Marcadores

domingo, 22 de setembro de 2013

Goji Berry e a Ação Antioxidante

Fonte:http://gojibrasil.com/


Goji Berry e a Acão AntioxidanteO corpo humano é uma máquina e como tal, pode apresentar problemas com o passar do tempo e precisar de verificações e ajustes.
Existem questões genéticas que podem trazer prejuízos ao organismo, mas a grande maioria dos problemas vem de fatores externos, como sedentarismo, alimentação, dietas feitas por conta própria e até o estresse do dia a dia.

Um dos problemas que o corpo apresenta com o passar do tempo é a oxidação das células, que nada mais é do que a ação dos radicais de oxigênio no organismo. Apesar do oxigênio ser indispensável para a vida humana, ele também é o principal responsável pela oxidação do corpo, o que faz com que esse precise de ferramentas que combatam e pelo menos diminuam esse efeito, já que é inevitável.

Existe ainda o estresse oxidativo que pode acometer as células, ao mesmo tempo em que é benéfica.
Ele aniquila possíveis doenças na forma de anticorpos, mas também pode causar doenças como inflamações, Parkinson, aparecimento de câncer e, em casos mais severos, pode também ser responsabilizada pelo agravamento de doenças como Alzheimer, complicações da diabetes, artrites, artroses e até doenças do sistema motor, o que explica a grande importância do consumo de antioxidantes no dia a dia de forma contínua.

Os compostos vitamínicos conhecidos com maiores níveis de antioxidantes são a Vitamina C (ácido ascórbico), Vitamina E (tocoferóis) e carotenoides.
Estes são encontrados normalmente em frutas e verduras (principalmente coloridas, como cenoura e beterraba), óleos vegetais, ovos e até em vinho e chocolate.
Por aí se percebe a importância de uma dieta variada, pois todos os grupos alimentares, se consumidos com moderação, podem trazer benefícios à nossa saúde.

O Goji Berry é de grande auxílio no processo antioxidante das células, ou seja, possui capacidade de absorbância de radicais de oxigênio, pois é rico em polissacarídeos e carotenoides.
Para se ter ideia da grande concentração, o alimento conhecido com maior concentração de carotenoides é a cenoura, e o Goji Berry possui em sua fórmula uma concentração muito maior em suas porções.

Com isso, entende-se o quão importante é a introdução do Goji Berry numa dieta equilibrada e completa, pois suas ações antioxidantes podem complementar a dos alimentos, ajudando a prevenir e combater doenças de todos os tipos, sem falar em suas propriedades rejuvenescedoras, que manterão o organismo saudável por muito mais tempo.

Receitas com Goji Berry

Fonte:http://gojibrasil.com/



Fala-se muito ultimamente sobre o Goji Berry, também conhecido como Goji Tibetano, suas propriedades e seus benefícios, mas pouco se fala sobre como ele pode ser incluído na alimentação do dia a dia.

Além de poder ser colocado em saladas, iogurtes, vitaminas e até ser consumido puro ou como uma fruta seca, o Goji pode servir como ingrediente numa quantidade grande de receitas, que vão de compotas a bolos.

Uma das receitas possíveis de serem feitas é o mousse de iogurte com Goji Berry.
Para essa receita, é necessário:

½ xícara (chá) de goji desidratada
1 pote de iogurte desnatado
1 caixa de creme de leite (200 g)
2 envelopes de gelatina sem cor e sem sabor
1 xícara (chá) de leite desnatado
5 colheres (sopa) de adoçante em pó para forno.

O Modo de preparo é bem simples:

1.Deixe o goji na água por 30 minutos
2. Dissolva 1 envelope da gelatina em 300 ml de água, deixe no fogo baixo, misture o goji e 3 colheres (sopa) de adoçante. Reserve
3. Bata os outros ingredientes com 2 colheres (sopa) de adoçante até conseguir uma mistura homogênea.
4. Distribua as gelatinas em taças e despeje a mistura cremosa
5. Deixe na geladeira por 5 horas. Sirva gelado.

Uma outra receita possível e que é muito bem-vinda agora nas altas temperaturas do verão, é o suco de Goji Berry com frutas. Para essa receita, vamos precisar de:

2 tangerinas ou laranjas

1 colher de chá de gengibre

1 colher de sopa de bagas de goji berry seco

1 colher de chá de açúcar mascavo (ou o açúcar de sua preferência)

Para preparar:

Bata todos os ingredientes em 250ml de água e adicione gelo a gosto. Sirva em seguida.

Uma maneira pouco convencional de utilizar o Goji Berry em uma receita é usá-lo em carnes no vapor.
Nesse caso o fruto serve mais como um tempero, dando um gosto diferente à carne. Para isso, deve-se:

Para cada pessoa – depende de quantas pessoas sua receita servirá – adiciona-se de 30 a 40 unidades de Goji desidratado, 10 minutos antes de seu cozido no vapor ficar pronto.
Essa receita pode tanto ser feita com carne vermelha quanto frango ou peixe.
Junto com o Goji, é possível adicionar outros itens que ressaltem o gosto da carne, como alho, azeite extra virgem e cogumelos.

Essas são apenas algumas das muitas receitas que podemos adicionar Goji Berrys, tanto doces quanto salgadas.
Um fruto versátil que deveria ser incluído na alimentação regular, pois além de trazer inúmeros benefícios, traz mudanças bem-vindas ao nosso paladar e hábitos diários.

Goji Berry na Prevenção e Combate à Celulite

Fonte:http://gojibrasil.com/


Goji Berry é bom para celulite?
O Goji Berry é um fruto com um número enorme de propriedades que podem evitar e combater uma grande quantidade de problemas no corpo humano, sendo um deles a celulite.

Celulite são deformações na pele, que dão o famoso aspecto de casca de laranja.
Elas são causadas basicamente pela alteração do tecido adiposo da pele em conjunto com a circulação sanguínea da área, o que faz com que haja um aumento do tecido fibroso.
Também podem ser causadas por uma infecção bacteriana, sendo necessário um tratamento farmacológico continuo.

As causas da celulite são variadas, mas as mais comuns são a predisposição genética, quando existem vários casos na família, questões hormonais, como o uso de contraceptivos em pílulas, alimentação rica em gordura e derivados de leite e sedentarismo, que é o responsável pela má circulação sanguínea.

O Goji berry pode ajudar no combate e diminuição da celulite de várias maneiras, pois mais de um dos seus componentes têm propriedades capazes de diminuir esse problema.

O fruto contém beta-sisterol, que é um nutriente cuja função anti-inflamatória pode ajudar nos níveis de colesterol do corpo e também na eliminação de gordura, uma das principais causas do aparecimento e principalmente do agravamento da celulite.

A celulite pode existir em graus que vão de 0 até 3, cada um mostrando um nível de avanço e gravidade do problema.
O nível 0 apresenta apenas ondulações na pele, e ainda assim, apenas quando essa é prensada.
Nesse nível, a celulite não é facilmente visível.
No nível 1, além de ondulações é possível ver a presença de depressões e covinhas, mas somente quando a pele é pressionada ou pinçada.
O segundo nível já é um pouco mais severo, sendo possível identificar covas, depressões e ondulações na pele sem que essa seja pressionada, apenas com a pessoa em pé.
O nível mais grave é o número 3, sendo fácil enxergar a celulite mesmo com a pessoa em pé ou deitada.
Muitas vezes, esse caso precisa de medicamentos para haver uma diminuição do quadro, esse não sendo resolvido apenas com mudanças de estilo de vida.

Além do beta-sisterol, a presença de ácidos graxos essenciais no Goji Berry é de grande ajuda no tratamento da celulite, já que esses são responsáveis pela síntese dos hormônios, outro causador do problema um muitos casos.
Além disso, a presença de cyperone ajuda no combate aos temidos furos, já que o fito-nutriente é responsável pela manutenção da pressão sanguínea, coração e circulação.

Composição do Goji Berry

Fonte:http://gojibrasil.com/


Composicao do Goji BerryComo tem sido cada vez mais divulgado pela ciência, Goji Berry é o fruto de uma planta de origem oriental chamada Lycium barbarum, apontada como uma das grandes descobertas feitas na natureza.
Goji Berry é usado nesse continente há muitos e muitos anos para prevenir e curar uma série de doenças. Sabe-se também que esse fruto possui propriedades que o colocam na mesma família de alimentos como o tomate, a batata e a pimenta.

Apesar de ser uma fruta relativamente nova para o ocidente, já se sabe que ele possui em sua composição uma infinidade de propriedades e compostos capazes de melhorar e fortalecer o corpo humano de muitas formas diferentes, não sendo apenas um produto utilizado para curar doença X ou Y.

Composição do Goji Berry

A quantidade de energia por porção de Goji Berry é de 370 calorias, por isso é considerado um fruto energético, assim como o mais conhecido no Brasil, o açaí. Por outro lado, possui um percentual relativamente baixo de gordura, cerca de 8,2 por porção. Além de possuir proteínas, carboidratos e cálcio em concentrações ideais para o consumo em suas porções.

O zinco, também encontrado no Goji Berry, é um mineral que faz o importante papel de manter a estabilidade das membranas das células do corpo, além de ser um antioxidante. Sua quantidade numa porção é de cerca de 30% da necessidade do corpo humano diariamente.

Também numa quantidade de 30% do consumo diário na composição do Goji Berry está o Magnésio.
Além de ser responsável pelo retardamento do envelhecimento das células, ele é o principal responsável por inúmeras funções metabólicas no nosso organismo, inclusive intracelulares.
Na composição do Goji Berry também existe selênio, que é um micronutriente que ajuda nas funções celulares e também é antioxidante, assim como o zinco, mencionado anteriormente.

Riboflavina, que é a conhecida vitamina B2, tem a função de criar energia para o corpo e atua no metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras. Pesquisas recentes mostram que a riboflavina é responsável das fibras responsáveis pela catarata, uma doença degenerativa que afeta a visão.

A cor vermelha do Goji Berry não é um mero acaso: em sua composição é possível encontrar níveis consideráveis de Fenólicos, que são pigmentos coloridos formados por uma grande variedade de estruturas químicas, muitas ainda não identificadas com precisão.

Com esse grande número de vitaminas e minerais em sua composição, compreende-se porque o oriente o utiliza há tanto tempo e porque o ocidente se mostra agora tão interessado em suas propriedades e seu uso para aprimorar a saúde.

O Que é Goji Berry?

Fonte:http://gojibrasil.com/



O que é Goji Berry?

Embora Goji Berry tenha se tornado uma grande sensação atualmente, nem todo mundo sabe exatamente o que ele é e como funciona.
Goji Berry é o fruto de uma planta chamada Lycium barbarum, encontrada no Tibet e norte da China.
No Brasil, sua forma lembra a da já conhecida uva passa.

Como muitas coisas, apesar de ter sido só agora “descoberto” pela medicina ocidental, o Goji Berry é usado no oriente há milhares de anos, onde é também conhecido como “fruta da longevidade”.
Isso graças ao seu poder antioxidante, à capacidade de melhorar a pele, contribuir para a perda de peso, manter a saúde em dia, entre outros.

Uma das reclamações mais comuns das pessoas é a dificuldade no processo de emagrecimento por variados fatores, que vão desde questões genéticas até o estilo de vida da pessoa.
Mesmo não sendo essencialmente um emagrecedor, Goji Berry serve de grande auxílio, além de fazer com que a pessoa tenha maior sensação de bem estar e não tenha sua imunidade prejudicada durante a eliminação dos quilos.

Composição de Goji Berry:

Devido ao grande número de itens na sua composição, o Goji Berry, além de ajudar o corpo a combater doenças já existentes, previne uma série de outras enfermidades, fortalecendo sua imunidade. Isso se deve ao grande número de atributos em sua composição:

Grande teor de proteínas
19 aminoácidos
21 minerais, inclusive com ações que protegem o corpo do câncer
Carotenoides. O Goji tem a maior concentração até hoje conhecida, até mais do que em produtos reconhecidos pela grande quantidade, como a cenoura
Vitamina C
Funções anti-inflamatórias
Cyperone, que traz benefícios ao coração e ao sangue
Betaína
Como Funciona Goji Berry no Corpo:

O Goji Berry é um fruto com muitas propriedades, sendo utilizado na prevenção e tratamento de doenças diversas. Seus principais benefícios são:

Evita o envelhecimento das células
Aumenta a sensação de bem estar
Aumenta a imunidade
Protege de doenças cardiovasculares e sanguíneas
Baixa o colesterol
Previne o câncer
Combate a artrite
Auxilia na perda de peso
Protege a pele dos danos do sol

Recomendações de uso: 15 a 45 gramas diários.