Marcadores

domingo, 22 de setembro de 2013

Goji Berry na Prevenção e Combate à Celulite

Fonte:http://gojibrasil.com/


Goji Berry é bom para celulite?
O Goji Berry é um fruto com um número enorme de propriedades que podem evitar e combater uma grande quantidade de problemas no corpo humano, sendo um deles a celulite.

Celulite são deformações na pele, que dão o famoso aspecto de casca de laranja.
Elas são causadas basicamente pela alteração do tecido adiposo da pele em conjunto com a circulação sanguínea da área, o que faz com que haja um aumento do tecido fibroso.
Também podem ser causadas por uma infecção bacteriana, sendo necessário um tratamento farmacológico continuo.

As causas da celulite são variadas, mas as mais comuns são a predisposição genética, quando existem vários casos na família, questões hormonais, como o uso de contraceptivos em pílulas, alimentação rica em gordura e derivados de leite e sedentarismo, que é o responsável pela má circulação sanguínea.

O Goji berry pode ajudar no combate e diminuição da celulite de várias maneiras, pois mais de um dos seus componentes têm propriedades capazes de diminuir esse problema.

O fruto contém beta-sisterol, que é um nutriente cuja função anti-inflamatória pode ajudar nos níveis de colesterol do corpo e também na eliminação de gordura, uma das principais causas do aparecimento e principalmente do agravamento da celulite.

A celulite pode existir em graus que vão de 0 até 3, cada um mostrando um nível de avanço e gravidade do problema.
O nível 0 apresenta apenas ondulações na pele, e ainda assim, apenas quando essa é prensada.
Nesse nível, a celulite não é facilmente visível.
No nível 1, além de ondulações é possível ver a presença de depressões e covinhas, mas somente quando a pele é pressionada ou pinçada.
O segundo nível já é um pouco mais severo, sendo possível identificar covas, depressões e ondulações na pele sem que essa seja pressionada, apenas com a pessoa em pé.
O nível mais grave é o número 3, sendo fácil enxergar a celulite mesmo com a pessoa em pé ou deitada.
Muitas vezes, esse caso precisa de medicamentos para haver uma diminuição do quadro, esse não sendo resolvido apenas com mudanças de estilo de vida.

Além do beta-sisterol, a presença de ácidos graxos essenciais no Goji Berry é de grande ajuda no tratamento da celulite, já que esses são responsáveis pela síntese dos hormônios, outro causador do problema um muitos casos.
Além disso, a presença de cyperone ajuda no combate aos temidos furos, já que o fito-nutriente é responsável pela manutenção da pressão sanguínea, coração e circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário