Marcadores

domingo, 22 de setembro de 2013

Composição do Goji Berry

Fonte:http://gojibrasil.com/


Composicao do Goji BerryComo tem sido cada vez mais divulgado pela ciência, Goji Berry é o fruto de uma planta de origem oriental chamada Lycium barbarum, apontada como uma das grandes descobertas feitas na natureza.
Goji Berry é usado nesse continente há muitos e muitos anos para prevenir e curar uma série de doenças. Sabe-se também que esse fruto possui propriedades que o colocam na mesma família de alimentos como o tomate, a batata e a pimenta.

Apesar de ser uma fruta relativamente nova para o ocidente, já se sabe que ele possui em sua composição uma infinidade de propriedades e compostos capazes de melhorar e fortalecer o corpo humano de muitas formas diferentes, não sendo apenas um produto utilizado para curar doença X ou Y.

Composição do Goji Berry

A quantidade de energia por porção de Goji Berry é de 370 calorias, por isso é considerado um fruto energético, assim como o mais conhecido no Brasil, o açaí. Por outro lado, possui um percentual relativamente baixo de gordura, cerca de 8,2 por porção. Além de possuir proteínas, carboidratos e cálcio em concentrações ideais para o consumo em suas porções.

O zinco, também encontrado no Goji Berry, é um mineral que faz o importante papel de manter a estabilidade das membranas das células do corpo, além de ser um antioxidante. Sua quantidade numa porção é de cerca de 30% da necessidade do corpo humano diariamente.

Também numa quantidade de 30% do consumo diário na composição do Goji Berry está o Magnésio.
Além de ser responsável pelo retardamento do envelhecimento das células, ele é o principal responsável por inúmeras funções metabólicas no nosso organismo, inclusive intracelulares.
Na composição do Goji Berry também existe selênio, que é um micronutriente que ajuda nas funções celulares e também é antioxidante, assim como o zinco, mencionado anteriormente.

Riboflavina, que é a conhecida vitamina B2, tem a função de criar energia para o corpo e atua no metabolismo das proteínas, carboidratos e gorduras. Pesquisas recentes mostram que a riboflavina é responsável das fibras responsáveis pela catarata, uma doença degenerativa que afeta a visão.

A cor vermelha do Goji Berry não é um mero acaso: em sua composição é possível encontrar níveis consideráveis de Fenólicos, que são pigmentos coloridos formados por uma grande variedade de estruturas químicas, muitas ainda não identificadas com precisão.

Com esse grande número de vitaminas e minerais em sua composição, compreende-se porque o oriente o utiliza há tanto tempo e porque o ocidente se mostra agora tão interessado em suas propriedades e seu uso para aprimorar a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário