Marcadores

domingo, 22 de setembro de 2013

Goji Berry e a Ação Antioxidante

Fonte:http://gojibrasil.com/


Goji Berry e a Acão AntioxidanteO corpo humano é uma máquina e como tal, pode apresentar problemas com o passar do tempo e precisar de verificações e ajustes.
Existem questões genéticas que podem trazer prejuízos ao organismo, mas a grande maioria dos problemas vem de fatores externos, como sedentarismo, alimentação, dietas feitas por conta própria e até o estresse do dia a dia.

Um dos problemas que o corpo apresenta com o passar do tempo é a oxidação das células, que nada mais é do que a ação dos radicais de oxigênio no organismo. Apesar do oxigênio ser indispensável para a vida humana, ele também é o principal responsável pela oxidação do corpo, o que faz com que esse precise de ferramentas que combatam e pelo menos diminuam esse efeito, já que é inevitável.

Existe ainda o estresse oxidativo que pode acometer as células, ao mesmo tempo em que é benéfica.
Ele aniquila possíveis doenças na forma de anticorpos, mas também pode causar doenças como inflamações, Parkinson, aparecimento de câncer e, em casos mais severos, pode também ser responsabilizada pelo agravamento de doenças como Alzheimer, complicações da diabetes, artrites, artroses e até doenças do sistema motor, o que explica a grande importância do consumo de antioxidantes no dia a dia de forma contínua.

Os compostos vitamínicos conhecidos com maiores níveis de antioxidantes são a Vitamina C (ácido ascórbico), Vitamina E (tocoferóis) e carotenoides.
Estes são encontrados normalmente em frutas e verduras (principalmente coloridas, como cenoura e beterraba), óleos vegetais, ovos e até em vinho e chocolate.
Por aí se percebe a importância de uma dieta variada, pois todos os grupos alimentares, se consumidos com moderação, podem trazer benefícios à nossa saúde.

O Goji Berry é de grande auxílio no processo antioxidante das células, ou seja, possui capacidade de absorbância de radicais de oxigênio, pois é rico em polissacarídeos e carotenoides.
Para se ter ideia da grande concentração, o alimento conhecido com maior concentração de carotenoides é a cenoura, e o Goji Berry possui em sua fórmula uma concentração muito maior em suas porções.

Com isso, entende-se o quão importante é a introdução do Goji Berry numa dieta equilibrada e completa, pois suas ações antioxidantes podem complementar a dos alimentos, ajudando a prevenir e combater doenças de todos os tipos, sem falar em suas propriedades rejuvenescedoras, que manterão o organismo saudável por muito mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário