Marcadores

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Dicas para termos consciência à mesa - (Anna Ivanov)

1. Primeiro, respire fundo uma, duas, cinco vezes. Puxe todo o ar até chegar ao abdômen. E expire na dobra do tempo, É uma técnica que ajuda a acalmar.

2. Deixe o corpo relaxar e pergunte se ele está cheio, parcialmente cheio ou vazio. Esse termômetro é importante para saber quanto de alimento vai necessitar.

3. Observe o que é oferecido e faça escolhas. O problema dos restaurantes de quilo é que vemos aquela variedade e saímos pegando tudo. Quando chega lá na frente, não cabe mais no prato e ainda não entraram as coisas mais gostosas. A lição é: (((primeiro observe))). No restaurante olhe para os alimentos, pergunte ao seu corpo o que ele quer, do que precisa - como a gente não ouve, passa por cima da solicitação dele.

4. Bocado por bocado, pesquise os sabores. Preste atenção no espinafre, na cenoura, nos cereais.

5. Mastigue até que o sólido se tone líquido. Melhora a digestão e você aproveita mais os nutrientes.

6. Pense que o alimento trará prazer e vigor. Nada de manter a mente ocupada com coisas que, muitas vezes, provocam a ansiedade. Refletir sobre o ato de comer nutre o corpo e o espírito.

7. Comemos melhor quando selecionamos o que nos faz bem. Por consequência, ingerimos menos. Se você se alimenta conscientemente, não precisa devora o manjar inteiro. Um pedaço será satisfatório e delicioso.


Resultado de imagem para alimentos na mesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário