Marcadores

domingo, 13 de dezembro de 2015

Cabelos

O cabelo se "alimenta" de duas maneiras: a primeira é pelo que se come e a segunda, pela via tópica, por meio de produtos como xampu, condicionador, máscaras e cremes.

Recentemente, os cientistas fizeram duas descobertas sobre a queda.
A primeira é que o ferro é muito importante no crescimento do cabelo e que as mulheres precisam ter uma reserva maior do que os homens para que esse mineral vá parar nos fios.
 "A mulher pode ter um nível de ferro adequado para evitar a anemia, mas insuficiente para alimentar a raiz do cabelo.

Outro dado importante é em relação ao ácido fólico e aos folatos, utilizados com freqüência no tratamento da queda.
Descobriu-se que, em doses maiores do que as necessárias, esses elementos impedem que outros nutrientes entrem na raiz do cabelo, obstruindo o seu crescimento em vez de estimulá-lo.
 Portanto, exagerar nos suplementos está fora de questão.

Ácido Fólico (folatos): É essencial para deixar o organismo mais resistente à doenças (age como um fortificante natural) e ainda atua como um potencializador do alto astral.

Onde encontrar: abóbora, amendoim, farelo de trigo, feijão preto, fígado, grão de bico, lentilha, nozes, ovos, suco de laranja, banana, pepino, repolho verde cozido, espinafre, agrião, brócolis, escarola crua, couve refogada e outras folhas verdes em geral.


Ferro: Importante na produção de glóbulos vermelhos, responsáveis pela circulação de oxigênio no sangue.
Sua falta causa desânimo, queda de cabelo e fraqueza, de acordo com um lerta feito no último Congresso Brasileiro de Nutrição.

Onde encontrar: amêndoa, canela, carnes vermelhas em geral, castanha de caju, feijão preto, fígado, ovos, rúcula, soja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário